sexta-feira, 6 de abril de 2012

Estudo para Obreiros (as) Voce Tem Deramado Sangue



“Suspirou Davi e disse: Quem me dera beber água do poço que está junto à porta de Belém! Então, aqueles três valentes romperam pelo acampamento dos filisteus, e tiraram água do poço junto à porta de Belém, e tomaram-na, e a levaram a Davi; ele não a quis beber, porém a derramou como libação ao SENHOR. E disse: Longe de mim, ó SENHOR, fazer tal coisa; beberia eu o sangue dos homens que lá foram com perigo de sua vida? De maneira que não a quis beber.”(II Samuel 23: 16-17)
A primeira consideração que gostaria de fazer acerca deste texto, é o fato de que você só ouve alguém suspirar, quando você está perto da pessoa..

Assim, a primeira lição que aprendemos com esses valentes, é que eles tinham intimidade com o rei.Também a forma como estes três valentes agiram, agradou o coração de Davi, pois os soldados estavam dispostos a derramar o sangue para satisfazer o desejo do rei. Daí entendemos que os suspiros do Rei dos Reis, só poderá ser satisfeito, quando valentes estiverem dispostos a derramar seu sangue!Será que estamos sensíveis e atentos aquilo que o nosso rei nos pede? Será que ouvimos Jesus suspirar por almas perdidas,por restauração, santificação e estamos prontos a arriscar nosso sangue para ir e satisfazer o desejo do nosso Rei?Imagine Jesus, suspirando. Ah como queria que meu filho fosse forte neste momento de dor, como desejaria ver meu servo vencendo o pecado e a acomodação e caminhando comigo, como gostaria de ouvir um não da boca deste jovem, quando o pecado lhe é apresentado. Olho para este três valentes e clamo, Deus faz de mim um servo tão leal e sensível a tua voz a ponto de quando o Senhor suspirar eu esteja pronto a te servir.Eles não mediram esforços, para saciar a sede do rei, eles foram, invadiram o território inimigo e pegaram aquilo que Davi desejava.O Senhor busca valentes que amem e sejam leais ao seu rei a ponto de derramar o seu sangue! Espero realmente poder estar tão próximo de Jesus a ponto de ouvir um suspiro seu, e mais, a ponto de arriscar-me para cumpri-lo!

Sem comentários:

Enviar um comentário